O guarda-redes Samuel Alexandre Santos (29 anos), depois de uma temporada em que assumiu papel importante no complemento a Tuga nas balizas alvinegras, chegou a acordo com a direção do Hóquei Clube de Turquel para continuar no plantel sénior turquelense em 2018/19.

Tendo feito quase todo o seu percurso de formação no Hóquei Clube de Turquel, Samuel Santos é um “filho da terra” que fez o seu último ano de Sub-20 no S.L. Benfica (2008/09) pelas mãos de Nelson Lourenço, tendo regressado uma época depois para integrar o plantel sénior dos “brutos dos queixos”, orientado na altura por João Simões. O seu trajeto enquanto sénior foi todo efetuado em Turquel até à temporada 2013/14, sendo que na época seguinte jogou na vizinha Associação Alcobacense de Cultura e Desporto (2ª Divisão), não tendo conseguido ajudar a evitar a despromoção dos alcobacenses à 3ª Divisão, ainda que só tenha feito a primeira metade da temporada. Em Turquel Samuel Santos brilhou intensamente na temporada 2010/11 na 2ª Divisão – Zona Sul, com Paulo Batista ao leme da equipa, numa época em que o Turquel ficou às portas da subida ao primeiro escalão e em que o Samuel se cotou como um dos melhores elementos do plantel de então.

Não tendo ainda chegado aos 30 anos, o guardião alvinegro tem um percurso muito interessante, que lhe concede muita da experiência que os quase 300 encontros disputados pelos seniores do HCT lhe conferem e esta é inequivocamente uma renovação que se saúda, trazendo ao plantel, trabalho, estabilidade e muita qualidade. Samuel Santos caracteriza-se por ser um guarda-redes posicional, com excelentes capacidades físicas e que tem como maior virtude, a capacidade de se empenhar ao máximo em todas as situações. Com a saída de Tuga, Samuel poderá ter a oportunidade de conseguir um lugar de maior destaque na equipa em competição.

Após as saídas confirmadas de Janeka, Tuga, Pedro Vaz e Daniel Matias e das renovações oficiais de André Pimenta, Luís Silva, André Moreira, Tiago Mateus, Vasco Luís e agora do guardião Samuel Santos, sobem para seis as vagas preenchidas no plantel alvinegro de 2018/19, ficando a faltar quatro reforços para completar a equipa.

A direção turquelense, toda a estrutura do clube, bem como o HCT.pt vêm, por este meio e de forma oficial, agradecer todo o esforço, dedicação e carácter demonstrados pelo Samuel ao longo desta época, e vêm também desejar-lhe as maiores felicidades para o futuro próximo junto de nós.

Obrigado pela confiança e por continuares connosco Samuel!

Foto: Carmo Honório