Na noite desta quarta-feira, 7 de março de 2018 pelas 21 horas, o HCT defronta, no Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel, os italianos do Hockey Roller Club Monza, formação que está a realizar uma minidigressão por Portugal. O clube “brianzola” conta nas suas fileiras com o recém convocado para a Taça Latina e turquelense de nascimento, Pedro Miguel Vicente Batista, ele que foi formado no nosso clube, tendo crescido como homem e como atleta no seio da “família alvinegra”, rumando posteriormente ao Benfica no escalão de Sub-20 e chegando a Itália no início desta temporada. De referir ainda que Batista tem brilhado nos “palcos” italianos e é o melhor marcador do Monza no campeonato, com 23 golos apontados em 23 jogos (média de um golo marcado por jogo).

Os italianos aterraram na segunda-feira à noite em Lisboa, realizaram um jogo-treino frente ao Benfica na Luz na terça-feira (derrota por 8-4), jogam esta quarta-feira em Turquel (21h), e por fim defrontam o F.C. Porto na quinta-feira (20h) no Dragão Caixa, seguindo para Itália na sexta-feira, pela manhã, diretamente do aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto.

O Monza é o oitavo classificado da Série A1 italiana, a três jornadas do fim da fase regular, e luta por um lugar no playoff, ocupando a última vaga disponível com 32 pontos somados, apenas um ponto acima de Sarzana (9º) e Trissino (10º), que seguem logo atrás e que também querem chegar à fase de todas as decisões. No regresso a Itália, e no que resta jogar na fase regular, a equipa orientada pelo histórico Tommaso Colamaria visita o Valdagno (7º) e o Thiene (11º), defrontando em casa, na derradeira jornada, o Follonica (6º).

Para o HCT este encontro servirá para preparar com afinco a 2ª Mão dos quartos-de-final da Taça CERS, frente aos também italianos do Breganze, com Nelson Lourenço com toda a certeza a pretender “olear” mecanismos para poder discutir em Itália a passagem à Final Four, o que a confirmar-se seria um momento histórico para o nosso clube. De relembrar que na 1ª Mão em Turquel os transalpinos venceram por tangencial 4-5, com o golo da vitória a ser marcado pelo brasileiro Cacau a poucos segundos do apito final.

Este jogo entre o Hóquei Clube de Turquel e o Hockey Roller Club Monza tem um carácter completamente informal e será um treino para as duas formações, as entradas são livres e a curiosidade e o aliciante de rever o regresso de Batista a “sua casa” deverá trazer alguma gente ao pavilhão.

Apareça, não deixe de se divertir e assista também a hóquei de qualidade!

Fotos: Carmo Honório & Roberto Del Bo