A Direção do H.C. Turquel confirmou esta terça-feira, após a saída de Jorge Godinho, que Nelson Lourenço (48 anos) assumirá o comando técnico dos Seniores Masculinos do Hóquei Clube de Turquel, até ao final da temporada 2017/18, sucedendo ao técnico nabantino no cargo. A solução para o vazio que se criou, foi colmatada pela Direção do clube de forma interna, com o experiente treinador alvinegro a assumir funções, mantendo a coadjuvação de André Luís (treinador-adjunto) e de João Guerra (Fisioterapeuta), eles que transitam ambos da equipa técnica anterior.

Tendo iniciado o seu percurso como jogador no H.C. Turquel (até aos Sub-17), ainda jovem jogou no H.C. Leiria (duas épocas nos Sub-20), terminando a sua carreira por essa altura. Como treinador, Nelson Lourenço destacou-se nos escalões jovens do HCT em meados dos anos 90, tendo ascendido aos Seniores Masculinos, como técnico principal, no início do milénio, logrando a subida à 1ª Divisão em 2001/2002, para descer novamente no ano seguinte. Posteriormente reformulou e iniciou um projeto enriquecedor na formação do S.L. Benfica (2003/2004 a 2009/2010), dando “corpo” ao que o clube encarnado ainda dispõe nos dias de hoje. Após a saída do clube da Luz esteve ainda em Almeirim (2011/2012), onde assumiu funções de treinador da equipa principal e dos Sub-20 dos Tigres, regressando depois ao HCT (2012/2013 em diante) onde se manteve, até hoje, nos escalões de formação, acumulando os cargos de treinador e de coordenador técnico. 

Com esta decisão, a Direção do clube pretende dar tranquilidade ao grupo para poder trabalhar de forma focada, de modo a “atacar” os objetivos a que se propôs no início da época, desejando toda a sorte do mundo ao “novo” corpo técnico.

Conheça, “à lupa”, o novo “timoneiro” alvinegro para o que resta da temporada 2017/2018:

QUEM É QUEM?

Nome Completo: NELSON Mendes LOURENÇO

BI: Turquel (Portugal), 24-10-1969,48 anos

Função: Treinador

Clubes como Jogador: H.C. Turquel; H.C. Leiria.

Clubes como Treinador: H.C. Turquel (Formação, Seniores Femininos e Seniores Masculinos); S.L. Benfica (Formação e Seniores Masculinos interinamente); H.C. Tigres de Almeirim (Seniores Masculinos e Sub-20)

Contrato: Até Julho de 2018

Fotos: Carmo Honório e Catarina Maria