Depois de apurados para o Nacional da categoria, os Sub-20 do H.C. Turquel ficaram a conhecer nesta segunda-feira, 29 de janeiro, os adversários na Prova 1 do Campeonato Nacional do respetivo escalão, prova essa que se divide em quatro zonas (A, B, C e D).

O sorteio que foi realizado na sede da Federação de Patinagem de Portugal deixou os alvinegros inseridos na Zona C, tendo pela frente adversários como, ACR Santa Cita, AE Física D, FC Alverca, HC Sintra e SC Tomar. Na 1ª jornada, a 11 de fevereiro, os turquelenses iniciam a competição com uma deslocação a Tomar, para jogar o clássico da Zona Centro.

De referir ainda que os dois primeiros classificados seguem para a Prova 2 inseridos no lote dos oito primeiros e disputam o Apuramento de Campeão com os dois primeiros das Zonas A, B e D, sendo que um dos outros lugares dará direito a jogar a Taça Nacional – Região Sul, com os quatro últimos da Zona D.

Além da definição das Zonas da Prova 1, foi também sorteado e projetado o calendário da Prova 2 (Apuramento de Campeão e Taça Nacional) do Campeonato Nacional da categoria.

Os clubes envolvidos terão até à próxima sexta-feira, 2 de fevereiro, para definirem os horários dos jogos na condição de visitado e procederem a eventuais alterações de datas nesta Prova 1.

Fonte: Federação de Patinagem de Portugal

Foto de Arquivo: Carmo Honório